7.º Aniversário do RTC HORTA

quarta-feira, 5 de novembro de 2008


O Rotaract Club da Horta comemorou no passado dia 1 de Novembro, o seu sétimo aniversário.
No jantar comemorativo, que decorreu no restaurante “O Cagarro”, anunciou o projecto internacional do actual ano rotário 2008/09, um projecto que engloba o envio de livros de Língua Portuguesa para São Tomé e Príncipe.
Nesse âmbito, o Rotaract Club da Horta arrecadou 150 livros, que vão desde manuais escolares, a enciclopédias e literatura diversa que, posteriormente, serão remetidos para São Tomé.
O projecto, com cariz internacional, tem como parceiros: Ministério da Educação de São Tomé e Príncipe, Centro de Negócios de São Tomé e Príncipe, Rotaract, Universidade Nova de Lisboa – FCSH, Cáritas de São Tomé e Príncipe e Comissão Nacional da Unesco de São Tomé e Príncipe.
Além da recolha de livros, o Rotaract Club da Horta tem, ao longo destes anos, organizado várias campanhas de recolha de bens para fins sociais, pelo que durante o jantar comemorativo, foi anunciado que o RTC vai proceder à entrega de produtos alimentares à UMAR – Unão de Mulheres Alternativa e Resposta, bem como de algum vestuário à CÁRITAS da ilha do Faial.
Hugo Rombeiro, presidente do Rotaract Clube da Horta, manifestou, na ocasião, o seu agrado pelo facto dos Faialenses terem participado nestas campanhas de solidariedade levadas a cabo pelo Clube.
Ainda de acordo com nota de imprensa enviada à nossa redacção, neste sétimo aniversário do Rotaract Club da Horta foram admitidos quatro novos membros .

0 comentários: