PS diz que “grande inimigo é a abstenção”

quarta-feira, 1 de outubro de 2008


Longe de grandes olhares, o Partido Socialista apresentou na passada semana a sua lista de candidatos às eleições legislativas regionais. O povo vai às urnas no próximo dia 19 de Outubro e Fernando Menezes é o cabeça de lista rosa. Uma lista composta por 50% homens, 50% mulheres, na sua maioria independentes.

Foi apresentada na passada sexta-feira, a lista dos candidatos do Partido Socialista pelo Faial para as eleições legislativas regionais do próximo dia 19 de Outubro.
Este acto não contou com a presença de Carlos César, por questões de agenda, mas a sede do Partido, sita na freguesia das Angústias, estava cheia para ver aqueles que vão representar os socialistas na ida às urnas.
Ricardo Serrão Santos apresentou-se como sendo o mandatário da lista encabeçada por Fernando Menezes e por Hélder Silva.
Na ocasião, Hélder Silva, secretário coordenador do PS/Faial sublinhou que “esta apresentação decorre com sobriedade e poupança dos dinheiros públicos porque o PS está preocupado com os gastos do dinheiro do povo”, numa reacção às missivas que têm sido publicadas na comunicação social sobre os gastos da campanha eleitoral do Partido Rosa.
Hélder Silva frisou ainda que o mote desta campanha para o Faial é “a convicção da obra feita nos Açores nos últimos 12 anos e no Faial, principalmente nos últimos 4 anos, sobretudo após a conclusão das intervenções adjacentes à reconstrução”
“Temos um manifesto com um conjunto de intenções de investimento e vamos trabalhar para ganhar as eleições” – sublinhou Hélder Silva, que classificou a lista às eleições como “uma lista equilibrada, diversificada do ponto de vista profissional e composta por 50% homens, 50% mulheres, com uma média de idades de 43 anos”.
Por fim, o secretário coordenador dos socialistas faialenses sublinhou que “vamos trabalhar para ganhar as eleições porque, apesar de convictos da obra feita, só nas urnas tudo será decidido e, neste momento, o nosso grande inimigo é a abstenção. Por tudo isso, cabe-nos a nós, convencer os faialenses a votar”.
Fernando Menezes, cabeça de lista do Partido Socialista começou a sua intervenção com uma análise à lista, que considerou “composta por pessoas capazes e disponíveis para o acto cívico que são as eleições. Esta apresentação decorre com tranquilidade porque sabemos o que foi feito, pese embora a necessidade que existe em fazer mais, é bem visível o que tem sido feito. Temos muita energia e ambição”.
Menezes pouco falou sobre o manifesto eleitoral para 19 de Outubro, mas referiu-se a ele como “um documento muito completo e sem propostas avulsas. É um manifesto coerente que engloba todas as áreas, desde a educação, passando pela habitação, ciência, obras públicas, desporto, saúde, etc”.
O candidato rosa destacou como objectivos: a obra na Escola Básica e Integrada da Horta; o Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores; o Estádio Mário Lino; o Bloco C do Hospital da Horta; a Variante à cidade da Horta; o Clube Naval da Horta; o Porto da Horta; a instalação de um Museu do Porto; a ampliação da Pista do Aeroporto da Horta e uma intervenção no Matadouro.
“Todos estes objectivos específicos têm como objectivo geral valorizar o Faial para que se viva melhor cá. É, sem sombra para dúvida, uma ambição pelo progresso do Faial”.

A lista:Fernando Menezes, 56 anos, advogado
Hélder Silva, 51 anos, investigador universitário
Ana Luís, 32 anos, administradora de empresas
Alzira Silva, 52 anos, jornalista
João Bettencourt, 34 anos, administrador de empresas
Lúcio Rodrigues, 29 anos, professor (JS)
Sandra Costa, 37 anos, engenheira de informática
Victor Rui Dores, 50 anos, professor
Paula Lemos, 44 anos, redactora
Teresa Silva, 38 anos, técnica superior de economia
Carlos Naia, 58 anos, bancário aposentado
Lúcia Matos, 42 anos, fisioterapeuta

0 comentários: