Faltou um… só um…

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O Liberty São Bernardo foi o plantel que defrontou e ganhou o Sporting Clube da Horta no passado fim-de-semana, num jogo que correspondia à quinta jornada da Liga Portuguesa de Andebol.
Os aveirenses venceram pelo parco resultado de 29-28 concretizando assim a sua segunda vitória nesta competição.
Os insulares iam motivados, sobretudo depois da vitória na jornada anterior, mas nem isso lhes valeu a supremacia, apesar do equilíbrio entre formações ter sido evidente durante todo o tempo de jogo.
De acordo com a imprensa da especialidade, “os açorianos não entraram bem no encontro e em consequência disso perdiam por 7-4 quando estavam decorridos dez minutos, desvantagem que se manteve até ao intervalo que chegou com 15-12 no marcador. A incerteza quanto ao vencedor reinou até ao fim porque à entrada para os derradeiros cinco minutos as equipas estavam empatadas a 25 golos, mas nos últimos instantes o São Bernardo conseguiu o golo que valeu o triunfo pela diferença mínima.”
A sexta jornada da Liga LPA, jogou-se na 4ª feira, dia 8, devido à realização de jogos das competições europeias, no fim-de-semana, para Benfica, ABC e Os Belenenses. Apenas as duas equipas insulares jogam no sábado, dia 11.
Assim sendo, o Sporting da Horta recebe no Pavilhão Desportivo da Horta o Madeira SAD. Ambas as equipas estão de fora das competições europeias e por isso todas as ambições estão voltadas para as provas nacionais. Neste momento, estão separadas por apenas um ponto, embora na tabela classificativa, a Madeira SAD ocupe o quinto e o SC Horta, o oitavo lugar. O Madeira SAD conseguiu já vitórias importantes frente ao Sporting, em Lisboa, e Os Belenenses, em casa. Os Açorianos, apenas venceram uma vez, frente aos maiatos na quarta jornada.
Entretanto, Carlos Carneiro, do Benfica, continua imbatível na lista dos melhores marcadores desta Liga. O Sporting da Horta tem nos dez primeiros Francisco Bacalhau, em sétimo lugar, com 26 golos.
Ainda a título de curiosidade, decorreu a Gala LPA 2008 e Carlos Carneiro foi eleito o jogador do ano. João Ferreirinho, do SL Benfica, foi eleito guarda-redes do ano. Nuno Grilo, do Liberty São Bernardo recebeu o galardão de jogador jovem do ano. O Melhor Marcador Liga Halcon foi Yuriy Kostestskyy (Madeira ACF) e Aleksander DONNER foi considerado o Treinador do Ano.
Melhor Dupla de Arbitragem: António Goulão e José Macau e Figura Desportiva do Ano: Nelson Évora.

0 comentários: