CDS-PP quer programas de incentivo ao comércio tradicional

quarta-feira, 15 de outubro de 2008




A Lista de candidatos do CDS-PP pela ilha do Faial defende a criação de um programa regional de incentivos às pequenas e médias empresas “que apoiem os empresários a manter os postos de trabalho e se possível a aumentar estes postos de trabalho”.
Almérico Freitas, cabeça de lista do CDS-PP, durante uma visita ao comércio local frisa, no entanto, “que é fundamental dar uma atenção especial aos empresários que investem fora dos principais centros urbanos da Região, como forma de fixar gente e dar emprego nas freguesias rurais”.
A campanha do CDS-PP na ilha do Faial está a percorrer todas as freguesias da ilha dando a conhecer o seu manifesto eleitoral e apelando ao voto “para evitar maiorias absolutas”.
Segundo a candidatura popular é também “preciso incentivar os jovens a criar as suas empresas, após os estudos, para que se evite a desertificação das freguesias”, nomeadamente criando-se um programa de apoio “que ajude os jovens, não com subsídios, mas com apoios nas taxas de juro”.
Almérico Freitas frisa ainda que “votar a 19 de Outubro no CDS-PP é votar bem”, uma vez que, salientou, “o voto útil desta vez é no CDS-PP, porque todos os votos contam” dada a aplicação da nova lei eleitoral.
Durante o fim-de-semana, Almérico Freitas, cabeça de lista popular, e restante comitiva, para além de irem ao mercado municipal da Horta, foram ao futebol.
No mercado da Horta, os candidatos democratas-cristãos voltaram a apelar ao voto no CDS-PP, dando justificação para tal: “somos a única lista de candidatos que defende a criação de incentivos às pequenas e médias empresas”.
Com o argumento de que “todos os votos contam”, em virtude de estar em vigor, pela primeira vez, a nova Lei Eleitoral, os candidatos do CDS-PP pela ilha do Faial têm pedido aos faialenses que dêem a possibilidade ao CDS-PP de “conseguir o maior Grupo Parlamentar de sempre”.
Na freguesia da Feteira, onde assistiram a uma partida de futebol, os candidatos populares tiveram grande receptividade. Desde logo, porque os habitantes locais tinham conhecimento das várias propostas que o único deputado do CDS-PP na actual Legislatura conseguiu a favor dos açorianos, como o COMPAMID, as tarifas promocionais e as melhores ajudas nas diárias dos doentes deslocados, entre outros.
No futebol, para além do campo, Almérico Freitas visitou as instalações do Clube Desportivo da Feteira com o intuito de se inteirar das dificuldades e preocupações dos dirigentes desportivos locais.
Na manhã de quarta-feira estiveram junto dos comerciantes da cidade da Horta a apresentar o seu manifesto.
De acordo com o cabeça-de-lista, é pretensão do CDS-PP defender a realização de obras no edifício dos Jesuítas que permitam a instalação condigna do Museu da Horta e do Museu de Arte Sacra. Pretendem ainda ver ampliada a pista do aeroporto da Horta bem como a segunda fase da variante e querem uma rápida intervenção na requalificação da rede viária do Faial.
Ainda de acordo com o manifesto importa proceder a uma revisão do serviço e horário de transportes públicos de passageiros e estudantes. Os Populares defendem ainda a construção de uma nova gare marítima de passageiros e novos apoios á diversificação agrícola.
Estão preocupados com a fixação de médicos especialistas no Hospital da Horta, com a conservação do Estabelecimento Prisional da Horta e com a instalação de um aquário real e não virtual na cidade da Horta, sempre em parceria com o DOP.

0 comentários: