Vandalismo na freguesia da Conceição

quinta-feira, 25 de setembro de 2008


O binóculo instalado na freguesia da Conceição e que permitia ter uma visão pormenorizada da nossa cidade e do canal Faial-Pico foi alvo de vandalismo na passada semana e está, de momento, inoperacional.
De acordo com o Presidente da Junta de Freguesia da Conceição, João Bettencourt, “a junta de freguesia está muito melindrada e preocupada com tudo o que se tem passado na Conceição, uma vez que o binóculo foi só a gota de água, porque é frequente aparecerem bancos partidos e a carrinha da freguesia vandalizada”.
João Bettencourt está preocupado com esta situação, que diz que tem se agravado há um ano a esta parte. Já reuniu com a Polícia de Segurança Pública que, no âmbito do seu policiamento de proximidade, tem procurado evitar estas situações.
Entretanto, o presidente da junta disse ao Tribuna que estão a ser reparados os muros na Calçada da Conceição. Para além disso a freguesia está a ser dotada, toda ela, de rede wireless, estando prevista a instalação de cinco antenas emissoras. A Ermida de Santo Amaro também está a ser reparada para que possa abrir ao culto.

0 comentários: