Tuna e Grupo Folclórico dos Flamengos homenageados no Dia da Freguesia

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Comemorou-se no passado dia 8 de Setembro, o Dia da Freguesia dos Flamengos. Na cerimónia solene, José Leonardo, presidente da junta local, reafirmou a importância da comemoração deste dia.
“ Este dia serve para divulgarmos a nossa terra com iniciativas culturais, desportivas, religiosas e civicas, e projectarmos o futuro referindo o que foi feito, mas também as dificuldades que existem, que se vencem com muito trabalho e dedicação” – sublinhou.
Para o presidente José Leonardo, no ano de 2007/2008 “as dificuldades económicas persistiram” e só com protocolos com outras entidades da ilha conseguiram levar por diante muitas das obras feitas.
Para o futuro, José Leonardo anunciou que tenciona “dar início ao nicho da caldeira, ao crescimento do jardim o qual já temos terreno e onde iremos fazer um parque de estacionamento e criar mais uma entrada para o mesmo, também é nosso propósito iniciar as obras de recuperação do Império da Cruz no final deste ano inicio do proximo, não temos ainda todo o dinheiro que é necessário porque é uma grande reparação, mas iremos reunir com a direcção para definirmos como se vai avançar.”
O presidente da freguesia do Vale fez ainda referência no seu discurso ao Campo de Golfe que, como é sabido vai ser construído nos Flamengos, dizendo que “esse investimento além de beneficiar os Flamengos vai sobretudo ser um investimento importante para a ilha do Faial.”
Um repto que ficou no ar prende-se com a necessidade que aquela freguesia sente face ao seu plano de pormenor, “como já referi os planos são fundamentais para o desenvolvimento mas não podem de maneira alguma levar tempo indefinido a serem feitos”.
Nesta sessão solene do Dia da Freguesia foram homenageados: Carlos Correia; Carlos Amaral e a Tuna e Grupo Folclórico dos Flamengos, que, de acordo com as palavras do presidente, “muito têm feito para levar o nome da freguesia a muitos lugares imprimindo também uma dinâmica muito interessante na ocupação dos jovens”.
Outro dos pontos altos destas comemorações foi, sem dúvida o colóquio que decorreu no dia 11, intitulado ``Flamengos 10 anos pos sismo”, onde foi feito um ponto da situação da freguesia nestes 10 anos.

0 comentários: