Abaixo assinado na Internet - Monopólio das Linhas aéreas dos Açores

quinta-feira, 25 de setembro de 2008





Está a circular na Internet um abaixo-assinado relativo ao monopólio das linhas aéreas dos Açores que, posteriormente, será remetido para o Presidente da República.
De acordo com aquele documento, “protestamos quanto ao monopólio das linhas aéreas dos Açores, concedido pelo Governo Regional dos Açores à TAP / SATA, o que encarece as tarifas das viagens Açores - Lisboa.”
Esta iniciativa defende ainda que “além do que pagamos por bilhete Ida e Volta, cerca de 275 euros o governo paga mais 90 euros por passageiro o que eleva o custo a cerca de 365 euros em bilhete de Ida e Volta. É Demais! Estamos na era das acessibilidades e enquanto, por exemplo de Lisboa conseguimos ir para qualquer cidade da Europa por 50, 70, 100 euros, para os Açores (que também é Portugal, embora não pareça) pagamos 275/ 285 euros.”
Os autores do abaixo-assinado sublinham ainda que “somos uma região ultraperiférica, precisamos de evoluir, de sair daqui para aprender infelizmente isso só é possível para algumas bolsas”, e prosseguem, afirmando que “o presidente da TAP já afirmou em público que as linhas aéreas dos Açores seriam economicamente viáveis se abertas à concorrência, mas mesmo assim aumentou a tarifa em 20 euros! Custa a crer que o Governo Regional dos Açores esteja manietado ou de conluio com a TAP / SATA na exploração dos açorianos e na limitação do seu avanço económico através da exploração do sector turístico.”

0 comentários: