Renata Rodrigues cantou e encantou

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Renata Rodrigues é uma jovem faialense que está a dar os primeiros passos musicais na área do canto.
Tem feito algumas actuações no Faial e no Pico e alcançou no passado mês de Maio, durante as comemorações do Dia da Escola, o primeiro lugar no concurso de talentos promovido pela escola Manuel de Arriaga.
Mais recentemente, o seu maior desafio foi cantar em directo na RTP-Madeira.
Renata Rodrigues tem como sonho e grande aspiração editar um cd com originais, e já está a trabalhar nisso.
Na jovem deslocou-se à Madeira com o apoio dos pais e avós, e frisa que “sem eles todo este sonho seria mais complicado de alcançar”. Quem também tem apoiado Renata na concretização deste seu sonho é Joey Nazaré que fez um ensaio geral antes da sua deslocação, Barão Palace, Pizzaria Atlantis, e Restaurante Capote.
Assim sendo, a Turismoda, dirigida por Luís Cabrita, de todos conhecido, organizou no passado dia 27 de Junho, o concurso de de Miss Funchal/2008, no restaurante/bar “Vagrant” - o barco que pertenceu à famosa banda “Os Beatles”.
No dia 26 decorreu a pré-selecção para a Miss Funchal/2008, em que concorreram 31 candidatas. Destas, apenas 17 foram seleccionadas, tendo sido vencedora Sofia Caetano. Flávia Brito foi a 1ª Dama de Honor, Carina Teixeira a 2ª e a 3ª Dália Dória. Miss Fotogenia foi também Flávia Brito tendo Lúcia Fernandes sido escolhida entre as próprias candidatas como Miss Simpatia.
A convite da Turismoda, o espectáculo foi abrilhantado pela cantora do Faial, Renata Rodrigues que, na véspera, cantou em directo no programa da RTP/Madeira “Lado a Lado”, disponível brevemente no site www.youtube.com/natinhasongs ou pesquisando no mesmo pelas palavras "Renata Rodrigues, RTP Madeira, Lado a Lado, Angels"
Seguir-se-á a eleição de Miss Faial e de Miss Açores/2008.

Sobre Renata:
Renata tem 17 anos de idade e neste momento está a frequentar o 11.º ano da área de Línguas e Humanidades na Escola Secundária Manuel de Arriaga, frequenta o 11.º ano, área de Línguas e Humanidades. Pratica ténis e tem como objectivos futuros, prosseguir os seus estudos para ingressar na universidade, e em paralelo tirar um curso de canto e artes do espectáculo.
De acordo com a mesma, começou a cantar em público em Março de 2007 no concurso de Miss Faial, mas desde que se conhece sempre teve gosto pelo canto.
Desde pequena sempre se sentiu atraída pelo mundo da música pelo facto do seu pai ter uma banda e pelo apoio da sua maior fã, a avó materna, a quem chama “avózecas Lurdes”.
Aos 12 anos iniciou aulas de violão. Neste momento, toca sozinha e tem desenvolvido a sua aprendizagem não através da musica mas pelo ouvido.
Inscreveu-se este ano lectivo em aulas de canto em regime livre no Conservatório Regional da Horta e recomeçará este ano lectivo próximo, aulas de música.
A curto prazo já se encontra a trabalhar no seu primeiro original que gostaria de ver lançado até ao fim do ano. Durante o verão cantará em várias freguesias da nossa ilha. A médio prazo tem um projecto algo que considera importante mas não pode ainda revelar. E a longo prazo prosseguir formação inerente ao canto no continente.


0 comentários: