Comissária europeia para Agricultura visitou os Açores

quinta-feira, 5 de junho de 2008

A comissária europeia para a Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marian Fischer Boel, iniciou quinta-feira uma visita de dois dias às ilhas de S. Miguel e de S. Jorge, com o objectivo de se inteirar da realidade da agricultura açoriana.
A comissária europeia foi recebida no primeiro dia da visita pelo presidente do Governo dos Açores, Carlos César, numa audiência que terá lugar no Palácio da Sant’Ana, pelas 14:30 horas.
“Health Check” da PAC 2008/2009, regime de gestão de quotas leiteiras, prémios aos produtos lácteos, OCM do Vinho e Fábrica de Açúcar da SINAGA foram alguns dos temas a abordar nesse encontro.
A comissária Fischer Boel reuniu-se com representantes de todas as associações agrícolas dos Açores, visitando depois uma exploração leiteira na freguesia da Fajã de Cima.
Numa breve deslocação à ilha de S. Jorge, a comissária dinamarquesa visitou a fábrica de lacticínios dos Lourais, no concelho de Calheta, e as obras de construção da nova unidade industrial da Uniqueijo, no lugar da Beira, concelho de Velas.

0 comentários: