Ciclo de Seminários “Escola, Projectos Educativos e Cidadania”

sexta-feira, 27 de junho de 2008

No dia 28 deste mês terá lugar no Anfiteatro B da Universidade dos Açores, um Ciclo de Seminários sobre o tema geral “Escola, Projectos Educativos e Cidadania”. Trata-se de uma iniciativa no âmbito do Mestrado em Educação do Departamento de Ciências da Educação da Universidade dos Açores.
Neste Ciclo de Seminários serão apresentadas comunicações individuais e em co-autoria, envolvendo, para tal, de modo dinâmico, os mestrandos interessados bem como presidentes de Conselhos Executivos.
Segundo o Professor Doutor Emanuel Oliveira Medeiros, presidente da Comissão Organizadora, “pretende-se um aprofundamento científico sobre o tema em análise numa altura em que os projectos educativos e as questões da cidadania assumem um papel muito relevante e central na Escola entendida como organização e instituição, aberta à comunidade em sentido amplo.” Ainda segundo o organizador do evento, “estará em foco a problemática da Autonomia e dos Projectos Educativos de Escola nas práticas de gestão.” Neste sentido, “será de primordial relevância as concepções e práticas dos Presidentes dos Conselhos Executivos das respectivas escolas”.

0 comentários: