AIPA comemora 5 anos

sexta-feira, 16 de maio de 2008

A Associação dos Imigrantes nos Açores (AIPA) comemorar o seu 5º aniversário no próximo dia 17 de Maio, sendo que a data irá ser, também, de parabéns para o programa radiofónico “O Mundo Aqui”, que completa 3 anos de existência.
No sábado, dia 17 de Maio as Portas da Cidade, em Ponta Delgada, serão palco de uma tarde cultural abrilhantada pelos artistas locais e estrangeiros e com a transmissão em directo na Antena 1, através do programa o “Mundo Aqui”. Álvaro Pimentel, a Banda CVA, Emanuel Bettencourt, Jaime Goth, Ciro Costa, Maninho, Michael Oliveira serão alguns dos artistas convidados.
A Associação dos Imigrantes nos Açores foi fundada em Maio de 2005 e, de acordo com nota informativa enviada à nossa redacção, “orgulha-se de ser, hoje, um parceiro importante na promoção de integração dos imigrantes na sociedade açoriana e portuguesa, sendo certo que ainda existe um longo caminho a percorrer, enquanto organização da sociedade civil e genuinamente comprometido com a promoção de uma sociedade mais integradora e mais justa, onde os imigrantes possam ser parte integrantes de um nós muito mais amplo que é necessário construir.”
O programa “O Mundo Aqui”, é emitido semanalmente RTP-Açores, e conta o apoio da Direcção Regional das Comunidades e visa valorizar os aspectos positivos do fenómeno migratório, criando pontes entre pessoas e culturas. A partir de Junho, o programa será retransmitido em Cabo Verde, através de uma parceria com a Rádio Televisão de Cabo Verde (RTC).
O programa ANIMA da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Direcção Regional das Comunidades e ACIDI apoiam a Associação neste evento.

0 comentários: