JSD contra aumentos nos barcos do triângulo

quarta-feira, 23 de abril de 2008

As estruturas do Pico, Faial e São Jorge da Juventude Social-Democrata insurgiram-se contra os aumentos nas tarifas das ligações marítimas entre aquelas três ilhas do grupo central.
Segundo uma nota de imprensa os jovens social-democratas criticam o que consideram ser "um serviço público que está a ser gerido como se fosse exclusivamente privado", numa sequência de situações que têm prejudicado os jovens e todas os residente das ilhas do triângulo.
Como alternativa ao que se tem passado a JSD defende a criação de condições especiais, nomeadamente bilhetes mais baratos "para os doentes deslocados, pois como se sabe há muita gente a viajar diariamente por motivos de saúde entre o Faial e o Pico, por exemplo", justificam.
Liliana Maciel (JSD/São Jorge), Hugo Rombeiro (JSD/Faial) e Rómulo Ávila (JSD/Pico) pugnam por uma "renovação na atitude comercial da Transmaçor" e propõem a criação de "passes mensais e semanais" para quem trabalha noutra ilha e tem de se deslocar, pelo menos, diariamente" nos barcos da empresa.
Segundo os elementos da JSD das três ilhas prossegue assim o objectivo de estar "na linha da frente na defesa dos jovens picoenses, faialenses e jorgenses", porque as ilhas têm "particularidades que devem ser tidas em conta nas politicas adoptadas pela tutela", concluem.

0 comentários: