Campeonato Regional de Motocross

quarta-feira, 23 de abril de 2008

O Campo de jogos das Capelas foi pequeno para acolher todos aqueles que quiseram assistir à primeira prova do campeonato dos Açores de Motocross.
Pela primeira vez esta modalidade disputou-se num recinto fechado e esta prova ficou marcada, sem dúvida, pelo brilhante regresso de Nelson Ventura que, recorde-se, esteve lesionado e afastado das pistas durante sete meses e meio.
O piloto de Lagoa quebrou a hegemonia de Marco Garcia que depois de ter ganho a primeira manga quedou-se pelo terceiro lugar na segunda devido a problemas na mota.
Disso tirou partido Nelson Ventura para entrar no campeonato com um motivador triunfo, ele que dominou a segunda manga, tendo sempre em atenção o andamento de Luís Raposo, jovem que voltou a pautar a sua exibição pela regularidade, fechando o pódio na classificação geral atrás do faialense.
Se na classe elite a luta pela vitória foi bem disputada, nos escalões mais jovens a superioridade dos candidatos falou mais alto. Bruno Serra dominou nos iniciados, seguido por Micaela Benevides e Rodrigo Raposo, cabendo a Ruben Oliveira o azar da tarde.
Já nos infantis A, Abel Carreiro superiorizou-se a Rodrigo Benevides, enquanto que nos B a vitória pertenceu a Tiago Gonzaga, vencedor das duas mangas, deixando atrás de si as estreantes Beatriz e Sara Silva, conseguindo as irmãs gémeas subir ao pódio.


0 comentários: