Açores na European Seafood Exposition

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Os Açores vão voltar a dispor de espaço próprio na European Seafood Exposition, o maior certame europeu de produtos provenientes do mar que decorre nesta semana, em Bruxelas (Bélgica), com a presença de mais de 100 países e cerca de 1.500 expositores.
Organizada em cooperação com a empresa regional de lotas, LOTAÇOR, a presença Região na mostra (de 22 a 24 de Abril) insere-se no programa de divulgação do pescado fresco e produtos dos mares açorianos, e na afirmação e difusão das boas práticas de exercício e de qualidade da pesca com origem nas águas do arquipélago.
Além da Lotaçor, SA, integram a delegação açoriana no certame a SeaExpert, compradores de pescado fresco da Região, a Federação das Pescas dos Açores, a Cooperativa Porto de Abrigo e duas conserveiras que laboram na Região.
A Seafood Exposition tem registado, de ano para ano, um interesse internacional crescente, confirmado pelo significativo aumento do número de expositores, empresas e profissionais das mais diversificadas áreas que a visitam, assumindo-se como uma indispensável mais-valia para a valorização do pescado dos Açores.

0 comentários: