Alunos são "primeiras vítimas" de "falso" sucesso escolar

quarta-feira, 23 de abril de 2008

O PSD/Açores considera que os alunos açorianos são as "primeiras vítimas" do "falso" sucesso escolar instituído por "via administrativa" pelo governo regional.
"Os alunos estão a ser as primeiras vítimas do sucesso administrativo que se impôs nas nossas escolas", afirmou o deputado social-democrata Costa Pereira, na Assembleia Legislativa dos Açores, durante um debate sobre educação.
O parlamentar do PSD/Açores acrescentou que "os pais não escondem a preocupação com os crescentes sinais de falta de preparação que os seus filhos revelam para enfrentar a vida e a sociedade actual, cada vez mais exigentes".
Costa Pereira salientou que o balanço da política de educação do governo socialista "não se pode fazer apenas com base nas novas construções escolares, mas sim através de uma análise crítica à política educativa e aos seus resultados na Região".
O deputado social-democrata referiu, ainda, que os professores "não se sentem prestigiados" na sua carreira devido à política do governo regional para o sector.

0 comentários: