ALRAA aprova voto de protesto da JS

quarta-feira, 23 de abril de 2008

A representação parlamentar da JS/Açores apresentou na passada semana na Assembleia Legislativa Regional um voto de protesto ao Governo Regional da Madeira e ao PSD/Açores. Em causa está a anteproposta de lei, aprovada pelo conselho do Governo da Madeira assim como o apoio expresso, desde logo, por algumas estruturas do PSD/Açores.
Recorde-se que a anteproposta de lei do Governo da Madeira, aprovada em conselho do Governo daquela Região, no passado dia 8 de Abril, pretende voltar a criminalizar o consumo de droga, transformando o toxicodependente num criminoso.
Na ocasião, a representação parlamentar da JS/A lembrou que mais importante do que acabar com esta ideia obtusa de que há traficantes, que se disfarçam de consumidores é acabar com neo-conservadores travestidos de sociais democratas, que querem encontrar forçosamente numa lei de 2000 um bode expiatório, capaz de expurgar as suas responsabilidades na governação do passado, no caso açoriano, e no presente no caso madeirense. O tráfico de drogas é um problema criminal. O consumo de drogas é acima de tudo um problema de saúde pública. Essa distinção é para os Jovens Socialistas fundamental e constitui o fundamento deste voto de protesto.
O voto de protesto foi aprovado com a maioria dos votos dos deputados do PS/Açores.

0 comentários: