Festival Rota dos Bons VentosVERSÃO CORRIGIDA

sexta-feira, 7 de março de 2008

O Teatro Faialense vai ser palco de um festival de música.
Este festival contará com o trio Loyko da Rússia, Hiromi; Japão, Stanley Jordan; E.U.A., João Frade e Guy Giuliano; Portugal e França.
De acordo com Luís Bettencourt, responsável pela organização deste evento, “a intenção deste festival, além de uma necessidade cultural como tantas outras, é de juntar a cidade da Horta ao roteiro de festivais musicais já existentes nos Açores, como o Festival do Ramo Grande, na Praia da Vitória, Maré de Agosto em Santa Maria, Festival de Jazz de Ponta Delgada e Festival Angrajazz.”
Para além dos concertos, realizam-se ainda concertos didácticos, e uma acção de formação de sensibilização à prática da terapia da música, esta, da responsabilidade de Stanley Jordan.
O cartaz desta primeira edição, é da autoria do artista-plástico, Pedro Braia. A imagem utilizada para este fim tem como título “A Dama dos Ventos”.
Este festival tem na base da sua a organização, a Filarmónica Artista Faialense, que completou recentemente 150 anos de vida musical e social.

7 comentários:

Anônimo disse...

este festival ainda nao aconteceu, mas pronts..

foi uma pekena gralha .... (deixa me rir)

Anônimo disse...

olha.. sejes tu qem fores..

este festival vai acontecer, e vai ser a melhor coisa q o faial alguma vez viu.. por isso, não deites os foguetes antes da festa!

:)

Anônimo disse...

olha.. sejes tu qem fores..

este festival vai acontecer, e vai ser a melhor coisa q o faial alguma vez viu.. por isso, não deites os foguetes antes da festa!

:)

Anônimo disse...

Eu sei k o festival vai acontecer. E vai ser mt fixe.

Mas a noticia k fizeram nao estava correcta.

deviam ter cuidado,falam de uma coisa k nem sabem as informações correctas e mais nem ver o k outros escreveram sabem ver

André disse...

a cerca de 2 meses vi no site da hiromi que ela vinha a portugal a este festival, uma pesquisa no google e n encontrei nada sobre ele. agora que nos aproximamos da data decidi pesquisar de novo e vejo que o festival é nos açores. fico triste pq n posso ir (viagens de avião ficam sempre caras), mas fico contente por saber que comecam a acontecer festivais destes nas "nossas" ilhas.

parabéns e que tudo corra bem
andré

Anônimo disse...

Nada sobre ele??? Hiromi é uma "ela". lol

André disse...

"vi no site "DA" hiromi que "ELA" vinha a portugal". o ele era o festival :)