COMEMORAÇÃO DO 87.º ANIVERSÁRIO DO PCP NO FAIAL

sexta-feira, 14 de março de 2008

No passado Domingo, dia 9, realizou-se no Centro de Trabalho “António Duarte”, na cidade da Horta, um almoço convívio comemorativo do 87º Aniversário do PCP.
Usaram da palavra Hélder Silva, do Executivo do Faial, que se referiu em especial ao esforço organizativo em curso na Organização do Faial.
Seguiu-se Luís Bruno, Coordenador do PCP/Faial, que se referiu à situação nacional e criticou duramente as políticas do Governo de José Sócrates, solidarizou-se com os professores em luta e referiu-se, também, ao significado e importância do Dia Internacional da Mulher que se comemorou no dia 8 de Março.
O Coordenador do PCP/Faial sublinhou também a grande importância das próximas eleições regionais de Outubro e a necessidade do Faial voltar a ter um deputado eleito pela CDU.
Encerrou as intervenções José Decq Mota, Vereador da CDU na CMH e membro do CC do PCP, que sublinhou de forma muito viva a importância e o papel que o PCP tem no Portugal de hoje e criticou duramente a forma limitada e não isenta como a generalidade dos OCS trataram a grandiosa iniciativa do PCP que foi a Marcha pela Democracia e Liberdade.
José Decq Mota referiu-se ainda às eleições intercalares da Freguesia de Pedro Miguel, apelando a uma votação em massa na CDU e desafiando os eleitores a elegerem José Vargas como Presidente da Junta.
O Vereador da CDU na Câmara afirmou também que “ os dois vereadores da CDU estão hoje na maioria da Câmara a fazerem o mesmo que sempre fizeram, isto é, a lutar para que os problemas da nossa ilha sejam encarados e resolvidos”, tendo acrescentado que “ no dia que se verificasse que tal esforço não se traduzia em resultados visíveis, não faria sentido a manutenção do acordo pós-eleitoral que fizemos com o PS local”. José Decq Mota sublinhou entretanto que “o balanço feito até ao momento é positivo e o trabalho produzido pela Câmara tem sido importante e inovador.

0 comentários: