Autarcas do PSD reúnem em convenção

sexta-feira, 14 de março de 2008

Os autarcas social-democratas da ilha do Faial reuniram na passada segunda-feira, em convenção autárquica, um evento que vai contar com a presença do líder do PSD/Açores, Costa Neves.
O flagelo das térmitas e os desafios do desenvolvimento local serão os temas anunciados do encontro, através de intervenções de Carla Bretão, António Almeida e Costa Neves.
O evento iniciou-se com a intervenção do dirigente local do PSD e vereador da câmara da Horta, Luís Garcia, seguindo-se a deputada regional Carla Bretão, com a comunicação "Térmitas: um sismo em câmara lenta". O dirigente associativo António Almeida versou "Os desafios do poder local", estando o encerramento dos trabalhos a cargo do presidente do PSD/Açores, Costa Neves, ao que se seguirá um espaço de debate e esclarecimento.O líder do PSD/Açores garantiu, na ocasião que uma mudança de governo na Região "não comporta risco nenhum" e vai trazer "novas oportunidades" aos açorianos."Esta mudança não comporta risco nenhum. [As pessoas] não vão perder pensões, a possibilidade de acesso às escolas ou às unidades de saúde. Estas vão é melhorar", afirmou Costa Neves, no encerramento da convenção autárquica.Segundo o líder social-democrata, um "governo refrescado, com novas ideias, pessoas e entusiasmos vai trazer novas oportunidades".Costa Neves salientou que os social-democratas "estão em condições de garantir aos açorianos resultados que tenham impacto na vida das pessoas e que têm faltado aos socialistas".Aos autarcas presentes, o presidente do PSD/Açores garantiu que um governo do seu partido vai "fazer tudo" para que a actual lei das finanças locais seja alterada, dado que as autarquias mais pequenas "são as que recebem menos"."As câmaras municipais dos Açores são as mais prejudicadas com a aplicação da lei", considerou.

0 comentários: