Aconteceu por cá

sexta-feira, 14 de março de 2008

Sessões de esclarecimento para imigrantes
A Direcção Regional das Comunidades realiza a partir de dia 17, em todas a ilhas, sessões abertas de esclarecimento destinadas aos imigrantes residentes nos Açores.
A iniciativa visa informar os cerca de cinco mil imigrantes, de 50 nacionalidades diferentes, e residentes nos Açores, sobre as novas leis em vigor da Imigração e da Nacionalidade, com base no entendimento de que apenas, os “cidadãos bem informados poderão ser bem integrados”.
As referidas sessões de esclarecimento serão coordenadas pelos juristas da Direcção Regional das Comunidades, em colaboração com os funcionários do atendimento ao público do mesmo departamento governativo, que farão uma breve apresentação dos serviços e responderão a eventuais dúvidas relacionadas com procedimentos específicos a adoptar pelos imigrantes.

Paulo Casaca patrocina livro sobre a Vinha do Pico

Foi apresentado na passada semana um livro sobre a paisagem da vinha da Ilha do Pico, Património Mundial da Unesco, intitulado “Da Pedra se fez vinho”.
Esta obra foi editada pela VerAçor, com texto de Manuel Serpa, fotografias de José António Rodrigues e prefácio de Paulo Casaca, apresenta-se sobre a forma de um livro de prestígio em capa dura, formato 23x27cm, bilingue, de 104 páginas, sendo que os 2500 exemplares impressos têm já garantida distribuição a nível nacional.
Deste projecto consta ainda uma exposição de 22 fotografias emolduradas, com 50x70cm, que foram seleccionadas com base no processo de recolha fotográfica.

0 comentários: