O que se disse...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Não é aceitável que o PS promova as suas iniciativas políticas a expensas do governo. Sei que é difícil separar as águas, tenho disso consciência, mas esta promiscuidade é vergonhosa e apenas serve para descredibilizar, ainda mais, quem se dedica à causa pública.
Aníbal Pires
A União


Cada vez mais as nossas crianças estão expostas a este tipo de criminosos que se especializaram em aliciar e seduzir na net. Desde convites para ver fotografias (cada vez mais ousadas à medida que o grau de confiança sobe), até conversas obscenas e prática de sexo virtual, e até casos de tentativa de abuso sexual e/ou violações consumadas, tudo é possível.
Paulo Simões
Açoriano Oriental


As forças a favor da liberalização do aborto tinham uma atitude eminentemente legal e regulamentar. O propósito era garantir o que consideravam um direito e lutar pela mudança da lei. Uma vez obtida a alteração legislativa, não havia mais assunto e partiam para outras causas. Pelo contrário, as forças pela vida tiveram sempre como propósito declarado as pessoas reais e concretas. O combate político foi importante mas, para lá das lutas sobre diplomas e estatutos, dedicaram-se desde o princípio a organizar casas de acolhimento, serviços de orientação, instituições de apoio a grávidas, mães e crianças.
João César das Neves
Diário de Notícias



Estão criadas as condições para que a melhoria se comece a materializar na vida das pessoas e das empresas, embora o desemprego precise de uma forte injecção de esteróides (leia-se investimento) para inverter a marcha. Para já – como veremos nos números do desemprego que o INE revelará hoje –, este objectivo de Sócrates continua, no entanto, longe de ganhar forma. Para baixar dos actuais 450 mil desempregados, a economia terá de crescer acima dos 2,5%. Conseguirá no meio da crise mundial?
André Macedo
Diário Económico

O CDS, ainda irritado com Vítor Constâncio por este ter corrigido as contas de Bagão Félix em 2005, não esperou muito para fazer "voz grossa " e apresentar uma proposta para um inquérito parlamentar à supervisão do Banco de Portugal (BdP). Esqueceu-se, como que por encanto, que houve alguém mais com voto na matéria do BCP, tendo deixado fora do inquérito a supervisão do mercado de capitais a cargo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)!
Honório Novo
Jornal de Notícias


"Posso ser muito, como hei-de dizer?, muito voluntarista às vezes, muito determinado, mas quando acredito nas coisas luto por elas com muita convicção e a questão do aeroporto foi uma delas".
Mário Lino
Público

0 comentários: