Projecto de Educação Afectivo-Sexual na Escola Secundária

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A educação afectivo-sexual nas escolas tem sido objecto de grande debate, no entanto na nossa comunidade nunca foi realizado um debate alargado sobre este assunto. Este ano lectivo, a escola secundária Manuel de Arriaga, vai elaborar e implementar um Projecto de Educação Afectivo-Sexual.
A Comissão de Desenvolvimento e Implementação do Projecto de Educação Afectivo-Sexual da Escola Secundária Manuel de Arriaga - Horta - Açores, possui a partir deste momento um blogue no seguinte endereço http://peas-esma.blogspot.com , onde toda a comunidade poderá apresentar as suas ideias, contributos para a implementação dos mesmo.
O objectivo do blogue é recolher as opiniões dos alunos, professores e pais ou encarregados de educação, dos funcionários, da Associação de Alunos e da Associação de Pais.
De acordo com informação disponibilizada na página da internet da escola, “esperam-se opiniões críticas mas sobretudo construtivas sobre a melhor forma de implementar a formação nesta área no seio da nossa escola”.
O objectivo principal desta iniciativa é garantir a implementação de um Projecto de Educação Afectivo-Sexual na ESMA, que resulte de um processo participado por toda a comunidade escolar e que resulte na aquisição de aprendizagens significativas que contribuam para a formação integral dos nossos alunos.

0 comentários: