Ilha do Faial na Bolsa de Turismo de Lisboa

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008


A Câmara Municipal da Horta vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde vai promover uma mostra de artesanato e de gastronomia e divulgar informação turística referente à ilha do Faial.
Integrando o espaço da Associação Regional de Turismo, o Município far-se-à representar pelo seu presidente, João Fernando Castro, e pela vereadora de Turismo, Helena Reis.
A mostra de artesanato executado por artesãos locais é constituída por trabalhos cedidos pela Escola de Artesanato do Capelo e integra trabalhos realizados em junco, vime, ráfia, casca de milho, miolo de figueira, escama de peixe, palha sobre tule e rendas.
Por sua vez, a prova gastronómica terá produtos oferecidos pela Loja do Triângulo e pela Cooperativa Agrícola de Lacticínios do Faial, nomeadamente mel, massa sovada, queijos, atum e doçaria das ilhas do Faial, Pico e São Jorge.
A Câmara Municipal da Horta disponibiliza ainda um espaço destinado aos empresários locais ligados ao sector do turismo, que funcionará como área de negócios e de exposição de material promocional.
O Município aposta igualmente na divulgação de alguns dos seus produtos turísticos, na promoção do City Tour e dos áudio guias, apresentando igualmente brochuras e guias turísticos exclusivamente sobre o Faial. Aos participantes no jogo da “raspadinha dos Açores” será oferecido um “Guia do Inventário do Património Imóvel dos Açores – Ilha do Faial”.
A Câmara Municipal da Horta dirigiu simultaneamente convite às empresas de turismo de animação nacionais para visitarem o stand no decorrer da feira.
A BTL, que este ano comemora 20 anos de existência, realiza-se de 16 a 20 de Janeiro, na FIL localizada no Parque das Nações, em Lisboa. Este ano, Açores e Madeira são os “Destinos Convidados”, sendo que o dia 17 será inteiramente dedicado aos Açores, com a realização de conferências relacionadas com Turismo sustentável, vulcanismo e turismo de congressos.
A feira aposta também na promoção turística de Portugal estando dividida por quatro grandes áreas: Destino Portugal; Área internacional; Área multi-destino; e Área de “Meetings Industry” para empresas a operar no sector do Turismo de Negócios e eventos.

0 comentários: