Grupo Central dos Açores participa na Bolsa de Turismo de Lisboa

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

As Câmaras Municipais do Grupo Central dos Açores e as Câmaras de Comércio de Angra do Heroísmo e Comércio e Indústria do Faial, através da Associação Regional de Turismo ­ ART, estão a participar na 20.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa que decorre de 16 a 20 de Janeiro.
Esta feira dedicada essencialmente ao Turismo de Lazer e ao MI ­ Meeting Industry, promove também a Gastronomia e o Artesanato e é já considerada em termos de feiras e exibições como o evento de promoção de eleição no nosso país.
As entidades açorianas estão unidas, com o objectivo comum de promoverem e divulgarem os Açores, os seus municípios, a oferta turística existente, a gastronomia e o artesanato local, bem como desenvolverem contactos com operadores e agências de viagens que possam vender o destino Açores.
No dia 17 de Janeiro a ART apresentou no auditório do Espaço Açores na presença do Secretário da Economia Duarte Ponte e da Directora Regional do Turismo, Isabel Barata, o Software para Reserva e Venda de Produtos e Pacotes de Animação Turística. Hoje, pelas 18h00 haverá uma apresentação pública das Festas Sanjoaninas 2008.
Na vertente da Gastronomia decorrem, como em idênticos eventos, Provas Gastronómicas de vinhos e licores, queijos e enchidos, doces e outros produtos. Este ano será apresentado pela primeira vez, e em parceria com o Restaurante Vegetariano Pleasures, duas mostras de pratos vegetarianos confeccionados com produtos de origem açoriana.
Foi distribuída informação turística, relativa ao Grupo Central, com especial relevo para o folheto das Rotas dos Açores no qual se promovem as Rotas do Vinho, das Baleias e dos Vulcões.
Com o sucesso de outras participações, a ART irá premiar os visitantes da BTL2008 com uma Raspadinha Açores, oferecendo uma variedade de prémios demonstrativos dos Açores, como DVD’s, Postais, Ti-shirts, Queijos, Artesanato, entre outras coisas.
Durante todos os dias da Feira, haverá animação com diversos figurantes e quadros que levam até Lisboa um cheirinho dos Açores. Será seguramente bastante apreciado o Happy Hour Gin Peter Café, que será servido todos os dias da feira às 18H00. Igualmente, com expectativas de muita emoção, será a apresentação e actuação da Tuna Académica “Os Corsários dos Açores”, amanhã, às 17:00 horas.

0 comentários: