Frases ditas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

É preciso que o Estado actue com eficiência e com rigor na utilização dos dinheiros públicos e não seja obstáculo a quem quer empreender e criar riqueza.
É preciso o trabalho e a determinação de todos. A construção de um futuro melhor é um esforço colectivo.
Em 2008 começarão a chegar novos apoios comunitários, um contributo da maior importância para o desenvolvimento do País.
Cavaco Silva
Mensagem de Ano Novo

Os açorianos, infelizmente, já estão habituados a serem tratados como animais quando se têm de sujeitar a viajar na TAP, mas para todos aqueles que não são das ilhas e que se veem a braços com uma situação desta natureza é motivo, mais do que suficiente, para não quererem vir mais aos Açores.
Pedro Borba
A União

“As palavras de cautela de Cavaco Silva no primeiro dia do ano fazem mais sentido à maioria das pessoas do que as de alegria de José Sócrates no Natal. Não é por negar a crise que ela desaparece. É sempre melhor enfrentá-la.”
Bruno Proença
Diário Económico

De um modo geral, 2007 não foi um bom ano e deixa ao mundo em 2008 um legado difícil, especialmente no que diz respeito à crise financeira, ao desemprego e à crescente ameaça do terrorismo.Para o nosso país, as dificuldades não serão menores. A nossa pequena e frágil economia luta num mercado cada vez mais global procurando aumentar a sua competitividade por via de ganhos de produtividade e criação de mais valor através da diferenciação dos seus produtos e serviços.
Vânia Paim
Jornal Diário

Tida como a mais bem sucedida de sempre, a presidência portuguesa da União, além de ter tido o mérito de levar a língua Portuguesa para o âmago da sociedade europeia, permitiu - quer no plano da política interna quer externa da União - conferir grande visibilidade a Portugal, elevando o prestígio internacional do nosso país.
Glória Rebelo
Jornal de Notícias

0 comentários: