Centenário do Nascimento do Senhor Bispo D. Jaime Garcia Goulart

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Na passada quinta-feira, 10 de Janeiro, perfizeram-se 100 anos do nascimento do Senhor Bispo D. Jaime Garcia Goulart, primeiro Bispo de Dili-Timor, que nasceu na freguesia da Candelária na Ilha do Pico a 10 de Janeiro de 1908.
Numa iniciativa da Diocese de Angra em conjunto com a Ouvidoria do Pico e a Paróquia de Nossa Senhora das Candeias, decorreram comemorações na Paróquia natal deste Bispo Missionário.
Pelas 17h30 foi inaugurada a Rua D. Jaime Garcia Goulart, junto da casa de São José, seguindo-se o depositar de uma coroa de flores junto do seu busto e a Santa Missa de Acção de Graças, presidida por Sua Excelência Reverendíssima D. Carlos Filipe Ximenes Belo, Bispo Emérito de Dili e prémio Nobel da Paz em 1996, que se deslocou ao Pico propositadamente para estas comemorações do centenário do nascimento do primeiro bispo de Dili.
Terminada a Missa houve no salão da Casa do Povo local uma sessão solene com a actuação do Rancho de Natal da Casa do Povo da Candelária e uma conferência proferida pelo Senhor Bispo D. Carlos Filipe Ximenes Belo.

0 comentários: