Açores presidem ao Comité de Direcção do Eurodisseia

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

O director regional do Trabalho e Qualificação Profissional, Rui Bettencourt, presidiu quarta e quinta-feira, em representação da Região Autónoma dos Açores, ao Comité de Direcção do Programa da Assembleia das Regiões da Europa Eurodisseia, que reuniu em Paris.
Além do balanço da actividade desenvolvida em 2007, a reunião vai apreciar a proposta de plano de actividades para o corrente ano, apresentada pelo Secretariado Geral do Eurodisseia, e proceder à preparação de um fórum inter-regional sobre o regionalismo europeu, a realizar em Setembro próximo.
Existem presentemente 18 regiões europeias em fase de apadrinhamento para entrar no programa, sendo que desde que os Açores assumiram a presidência do Eurodisseia, já aderiram a este programa de mobilidade 14 novas regiões.
O Eurodisseia é o único programa desta dimensão entre regiões europeias, sendo liderado pelos Açores desde Janeiro de 2007.
Esta reunião de Direcção decorre em dois locais emblemáticos do regionalismo, a Casa das Regiões de França, na quarta-feira, e no Conselho Regional da Região Parisiense, na quinta-feira, a convite da vice-presidente deste Conselho, Jeannine Haddad.

0 comentários: