SALÃO NÁUTICO INTERNACIONAL DE PARIS

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007


O Presidente da Câmara Municipal da Horta esteve no passado fim-de-semana em França, no Salão Náutico Internacional de Paris, para apresentar publicamente a edição 2008 da regata oceânica Les Sables-Açores-Les Sables, uma organização do Clube Naval da Horta e da Administração do Porto da Horta.
A primeira etapa da regata deverá chegar logo nos primeiros dias da Semana do Mar, em 2008, sendo considerada uma das mais importantes provas do mundo do iatismo já que movimenta, do ponto de vista turístico, não só velejadores, mas também equipas de apoio e comunicação social de vários países. Na verdade, trata-se de um dos maiores eventos náuticos que se realiza a nível mundial, assim considerado por reunir um número considerável de inscritos provenientes de um vasto leque de países. O Presidente da Câmara Municipal da Horta aproveitou ainda a ida a França para realizar mais alguns contactos com o intuito de promover a Horta enquanto centro privilegiado do iatismo mundial.
O Salão Náutico Internacional de Paris decorre até ao próximo dia 10 de Dezembro, recebendo anualmente cerca de 300 mil amantes e profissionais ligados ao desporto e diversão náutica. Este certame reúne mais de 1200 expositores, com representação de cerca de 1400 marcas mundiais e três dezenas de países, estando dividido em cinco áreas temáticas: barcos à vela, barcos a motor; ambiente, equipamento e juventude.
Pela dimensão deste evento se depreende a pertinência da data para apresentação da Les Sables-Açores-Les Sables, regata oceânica destinada a embarcações da classe 6.5 (ou classe mini). Trata-se de uma regata já com tradição e que veio recuperar a já extinta Vannes-Açores-Vannes, que se realizou até meados da década de 90.

0 comentários: