Curtas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Rua da Leonarda mais segura
A Câmara Municipal da Horta está a concluir as obras de construção de um muro de suporte à estrada na rua da Leonarda, zona das Grotas, na freguesia da Feteira, confinante com a ribeira de São Pedro. As obras tiveram início no passado dia 21 de Novembro e deverão estar concluídas no início da próxima semana.
O Presidente da Câmara Municipal da Horta esteve na passada semana no local a acompanhar o andamento dos trabalhos, iniciados depois de João Fernando Castro ter estado em Outubro em visita à freguesia da Feteira, altura em que constatou a ausência de um meio de protecção da estrada face à ribeira.

Açores, Nove ilhas – uma viagem intima
Foi lançado no passado dia 3 de Dezembro, no Teatro Faialense, o documentário “Açores, Nove ilhas – Uma viagem Intima.”.
Uma iniciativa da RTP Açores e da autoria de Teresa Tomé que é, nada mais nada menos do que o resultado da viagem pessoal e intima de uma jornalista de televisão que há vinte anos viaja em trabalho pelas nove Ilhas Açorianas.
ENCONTRO DE PROFESSORES DE PORTUGUÊS DOS EUA E CANADÁ
O Presidente da Câmara Municipal da Horta em audiência, o Presidente e Vice-Presidente da Associação de Professores de Português dos Estados Unidos da América e Canadá, Dinis Borges e António Oliveira, e a Directora Regional das Comunidades, Alzira Silva.
Os representantes da associação apresentaram ao Presidente da Câmara o programa provisório do XVI Encontro de Professores de Português dos Estados Unidos e Canadá, previsto para 21 a 25 de Julho de 2008, na ilha do Faial, estendendo-se simultaneamente às ilhas do Pico e de São Jorge.
Este evento reunirá cerca de uma centena de docentes de língua e cultura portuguesas de vários níveis de ensino e professores de origem portuguesa que leccionam no ensino oficial americano.

Alteração nas viagens da Transmaçor
A TRANSMAÇOR a partir do próximo dia 09 de Dezembro, inclusive, a viagem das 09:00 horas Horta - Madalena 09:45 Madalena - Horta, aos domingos e feriados, será antecipada para as 07:45 e 08:30 horas, respectivamente.
Esta alteração deve-se ao facto da TAP ter alterado o horário do voo Horta – Lisboa.

Natal todos os dias
Integrado no programa Dezembro em Festa decorre amanhã, dia 15 de Dezembro, no Estabelecimento Prisional da Horta, uma actividade alusiva ao natal intitulada “Natal todos os dias”.
Assim sendo, os reclusos daquele estabelecimento poderão assistir a uma missa cantada e às actuações do grupo Maresias e Ilha Azul.

Cânticos de Natal
No Centro Paroquial de Pedro Miguel realiza-se um encontro de Cânticos de Natal.
O encontro está agendado para sábado a partir das 20h30.

Comemorações do Vulcão
Realiza-se no Hotel do Canal um colóquio denominado “Sociedade, Cultura e Risco: da memória dos Capelinhos à crise sísmica de 1998”.
Este colóquio surge integrado nas comemorações do cinquentenário do Vulcão dos Capelinhos.
Paralelamente a isso, no teatro faialense, decorre o lançamento do livro infanto-juvenil “A Teodora e o mistério do vulcão”, da autoria de Luísa Cunha. Neste mesmo dia haverá a apresentação do bailado alusivo ao Vulcão e um espectáculo musical por Luís Alberto Bettencourt.

0 comentários: