Conselho Económico e Social do CDS-PP com vários independentes

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Economia, Educação, Saúde, Pescas, Ambiente e Cultura serão as áreas onde se integrarão os novos membros do Conselho Económico e Social do CDS-PP Açores. Reunida na cidade da Horta, ilha do Faial, no passado fim-de-semana, a Comissão Política Regional dos populares açorianos nomeou seis novos membros para este órgão.
Lisete Bruges, Sílvio Lourenço, Carlos Ferreira, João Manuel Barcelos, Francisco Cota Rodrigues e Eduarda Borba, foram nomeados para Vogais do Conselho Económico e Social do CDS-PP, órgão que será presidida por Alvarino Pinheiro, que terá como Vice-Presidentes Paulo Monjardino e Augusto Cymbron.
Com esta composição, o CDS-PP Açores abre a porta a caras novas e independentes ficando o órgão composto por quadros de São Miguel e Terceira.
O Conselho Económico e Social Regional é o órgão consultivo do Partido na Região e tem como funções elaborar pareceres e estudos sobre matérias sociais, económicas, culturais e políticas, nomeadamente colaborando na elaboração de programas eleitorais do CDS-PP.
O Presidente Regional do Partido tem direito a participar nas reuniões do Conselho, mas sem direito a voto. O Conselho reúne ordinariamente uma vez por ano e extraordinariamente a pedido do Presidente Regional do Partido, Artur Lima.
Entre outras matérias que estiveram em análise na Comissão Política Regional, os populares criticaram a postura assumida pelo Presidente do PSD/Açores que considerou em declarações públicas que o “CDS-PP não existia”, aliás à semelhança do que já havia sido feito pela Comissão Directiva Regional, e congratularam-se com “a excelente prestação do Deputado Regional na discussão do Plano e Orçamento para 2008”, uma vez que Artur Lima conseguiu fazer aprovar quatro propostas da autoria do CDS-PP que “em muito vão beneficiar a vida dos açorianos”, nomeadamente o Cheque Medicamento, as tarifas promocionais na SATA Air Açores, as alterações nos apoios ao combate às térmitas e uma verba de 100 mil euros para as novas instalações do Centro de Oncologia dos Açores.


0 comentários: