Proposta sobre IMI

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Os vereadores do Partido Social Democrata da Ilha do Faial entregaram na Câmara Municipal da Horta uma proposta relativa à ao Imposto Municipal de Imóveis.
De acordo com os sociais-democratas “existem algumas freguesias com grandes dificuldades para fixar novos agregados familiares e o centro urbano e histórico da cidade da Horta assiste a uma desertificação crescente e preocupante.”
“Compete também à Câmara Municipal da Horta encetar políticas capazes de contrariar aqueles fenómenos. Tem para isso diversos instrumentos colocados à sua disposição pela legislação e outros que pode criar. O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) é um desses instrumentos que pode e deve ser utilizado” – sublinha o PSD.
Os Vereadores do PSD propuseram uma diminuição da taxa do IMI em 20% para as famílias que residam no centro urbano e histórico da cidade como incentivo para que lá permaneçam.
Diminuir a taxa do IMI em 30% para as famílias que adquiram casa para se fixarem no centro urbano e histórico da cidade. Aumentar a taxa de IMI em 30% para os prédios devolutos situados no centro urbano e histórico da cidade. Diminuir a taxa do IMI em 30% para os novos agregados familiares que optem por se fixar nas freguesias da Ribeirinha, Salão, Cedros, Praia do Norte e Capelo (excluindo o Varadouro), foram outras das propostas apresentadas.


0 comentários: