NOVA PADARIA E PASTELARIA TRADICIONAL

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Abriu no passado dia 01 de Outubro do corrente ano, a Padaria e Pastelaria Tradicional, situada na Canada D. Catarina, Salão, cujo proprietário é Marco Garcia, saloense que tem representado o Faial nas competições regionais e nacionais de MotoCross e Enduro, dedicando-se agora também à gestão e distribuição dos produtos confeccionados na padaria.
De acordo com informações a que tivemos acesso, este ramo despertou interesse a Marco Garcia porque, “para além de ser uma oportunidade de negócio, é uma área na qual a minha mãe possui alguma experiência e é reconhecida na freguesia e não só pela sua grande qualidade na confecção, desde há muitos anos, de diversos produtos de pastelaria, nomeadamente bolos de aniversário e casamentos, entre outros”.
Apesar do espaço já estar pronto desde o final do ano de 2005, só agora se reuniu todas as condições para da melhor forma responder a todos os novos clientes, que procuram um produto diferente.


Nesta padaria são produzidas carcaças, pão trigo caseiro grande, bolo de milho, pão de milho e massa sovada no tradicional forno a lenha.
A aceitação neste primeiro mês têm sido dentro das expectativas, para além da distribuição a nível de balcão a mesma foi alargada a outros pontos de venda tais como: Padaria Popular, Bico Doce e Casa do Triângulo, e encontra-se devidamente identificada, sempre que solicitada a distribuição também pode ser feita ao domicilio.
Os produtos mais procurados são o bolo de milho e a massa sovada, esta última apenas é produzida duas vezes por semana, embora possa ser confeccionada um maior número de vezes desde que haja encomendas suficientes, todos os outros produtos são produzidos diariamente.
Neste momento, para confeccionar estes produtos Marco Garcia conta com o apoio do padeiro César Moura e ajudante Maria Fátima Castro.
Marco Garcia tem como objectivo continuar a produzir um bom produto, que marque a diferença, e crescer de forma gradual para puder responder sempre às solicitações e aprender a fazer cada vez melhor. No futuro pretende crescer o espaço, para desta forma aumentar e diversificar a produção sempre numa vertente de produtos tradicionais.

A “Padaria e Pastelaria Tradicional” encontra-se aberta de segunda-feira a sábado das 08h00m às 20h00m. Aos feriados encontram-se abertos ao público das 08h00m às 13h00m.

1 comentários:

Anônimo disse...

Marco...A Tia vem por este te desejar muita sorte com a tua padaria e sempre bom esperimentar coisas novas.....Lourdes Oliveira