CÂMARA REALIZA GRANDE INTERVENÇÃO EM VIAS PÚBLI-CAS NOS FLAMENGOS

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

A Câmara Municipal da Horta está a realizar uma grande intervenção na rua do Farrobo, na freguesia dos Flamengos, que mudará, inevitavelmente, a circulação entre a rua do Atafoneiro e a Ponte dos Flamengos.
De acordo com nota informativa enviada à nossa redacção, o Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta visitaram na passada quarta-feira as obras actualmente em execução, acompanhadas pelos membros da Junta de Freguesia dos Flamengos.
A escavação, desaterro e suporte da estrada, no referido troço deu lugar, simultaneamente, ao seu realinhamento, só possível graças à deslocalização do Posto de Transformação eléctrica ali existente.
Esta intervenção, que incluiu igualmente a substituição da rede de águas, inclui a construção de passeios e a repavimentação do troço. Aproveitou-se a intervenção naquela zona para proceder também à limpeza do aqueduto que recolhe as águas do rua do Atafoneiro bem como para, através de delegação de competências, reconstruir muros que entestam com a via pública.
Na visita à freguesia dos Flamengos, o Presidente e Vice-Presidente da Câmara aproveitaram ainda para ver, no local, o andamento dos trabalhos de intervenção na rua da Praça, que, neste momento, já se estenderam até à Cruz do Bravo.
Na rua da Praça, a Câmara remodelou a rede de abastecimento de água e executou nova rede de drenagem de águas pluviais. Prevê igualmente a repavimentação e construção de passeios.

0 comentários: