Clube Naval da Horta - Plano e Orçamento para 2008 aprovado por unanimidade

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Foram aprovados o Plano e Orçamento para o ano de 2008 por unanimidade na assembleia-geral realizada na passada semana no Salão/bar do Clube Naval da Horta.

De acordo com informação disponibilizada junto da página oficial do clube, a actual Direcção cumpre em 2008 o ultimo ano de mandato à frente dos destinos do Clube, situação que leva o elenco a apresentar um plano e orçamento de consolidação dos investimentos feitos nos últimos três anos.
“Esta consolidação passa naturalmente por criar mecanismos que garantam a continuidade dos projectos desenvolvidos até aqui de uma forma equilibrada, quer ao nível desportivo quer ao nível material. A sustentação do modelo preconizado pela actual Direcção até a esta data tem se revelado positivo, na medida em que se tem conseguido, apesar das deficientes e precárias instalações, introduzir inovação e aumento da prática desportivo” – frisam.
Neste particular, e como a Direcção do Clube tem vindo a referir, não se conhece qualquer desenvolvimento sobre a nova sede, situação que o elenco directivo estranha atendendo aos compromissos assumidos em 2005.
O Plano e Orçamento para o ano de 2008 volta a revelar um elevado numero de actividades nos vários âmbitos de actuação do Clube Naval da Horta, situação que se enquadra em projectos credíveis, já apresentados a diversas entidades, e que revelam preparação atempada das actividades a desenvolver no próximo ano.
Em traços gerais os objectivos para o ano de 2008, são objectivamente, o Clube Naval da Horta continuar a defender a importância de uma nova sede ou a remodelação da actual.
O aumento da prática desportiva na Vela Ligeira, é com este intuito que continuarão a desenvolver projectos que permitam captação de jovens, tais como o programa Nautiférias e diversas acções de divulgação.
Na recuperação do património baleeiro, o Clube Naval da Horta vai continuar a ser o principal dinamizador na recuperação deste património, tendo como base a candidatura aprovada em conjunto com a Direcção Regional da Cultura, a fundos do Governo Norueguês, pretendendo durante o ano de 2008, prevendo a conclusão integral da recuperação proposta, bem como a organização da 4ª Regata Internacional de Botes Baleeiros.
Ainda fazem parte do plano para o próximo ano e como não poderia deixar de ser a organização do Festival Náutico da Semana do Mar, da 20ª edição da Regata Atlantis Cup e das várias regatas internacionais programadas para o ano de 2008.
Um dos pontos altos também do próximo ano é a organização do Campeonato Nacional de Atuns em conjunto com a Associação Regional de Pesca Desportiva.
No mergulho, a organização do 4º Indoor de Apneia, 2º FaialSub e o 2º Campeonato Regional de Apneia.

0 comentários: